Para Que Serve o Pillow Top e Como Escolher o Ideal?

Atualizado em 18 de Janeiro, 2024

Ter noites de sono revigorantes e confortáveis ​​é fundamental para manter a saúde e o bem-estar. Nesse sentido, um elemento-chave na busca por um descanso tranquilo é o colchão. Mas, você já pensou em ter um pillow top?

O uso de um pillow top por cima do colchão é cada vez mais popular e há muitos bons motivos para isso. Neste artigo, vamos entender melhor para que serve o pillow top e como escolher o ideal para suas noites de sono, garantindo que você durma bem como nunca antes. Aproveite as dicas!

Veja Também

O que é o pillow top?

O pillow top, muitas vezes chamado de travesseiro de cima, é uma camada extra de acolchoamento colocada sobre o colchão, e que funciona como um travesseiro gigante.

Ele fornece um nível adicional de conforto e melhorias, transformando seu colchão em uma verdadeira nuvem de descanso. Essa camada é ideal para quem busca um sono mais tranquilo e reparador, pois ajuda a aliviar pontos de pressão e fornece um suporte mais aconchegante.

Se você já experimentou noites de sono desconfortáveis, ​​ou acordou com dores nas costas, o pillow top pode ser uma solução. Com ele, sua cama pode ficar muito mais macia e confortável, para que você tenha uma boa noite de sono.

Um ponto importante a destacar é que o pillow top é diferente do europillow. Pois, enquanto o primeiro é uma manta separada que você coloca sobre o colchão, o segundo é uma camada extra de espuma presente em alguns modelos de colchão, que traz mais conforto e maciez. Mas, não pode ser separada dele.

Para que serve o pillow top?

Para você entende melhor o quão vantajoso pode ser ter um bom pillow top, e tomar uma decisão de compra mais informada ao optar por esse produto, reunimos a seguir as principais funções desse acessório, que são também importantes vantagens de ter um pillow na sua casa.

1. Estabilidade aprimorada do colchão

A tradicional regra de que um movimento na cama de casal resulta em desconforto para o parceiro é desafiada pelo pillow top. Esta camada extra de acolchoamento absorve os impactos dos movimentos e evita que eles se propaguem por todo o colchão, proporcionando noites de sono mais tranquilas.

2. Suporte para a saúde do corpo

Se você está considerando a troca de colchão devido a dores na coluna ou em outras partes do corpo, o uso de um pillow top com densidade firme em conjunto com o seu colchão pode ser uma alternativa econômica e eficaz.

Afinal, o pillow top também pode contribuir para melhorar a circulação sanguínea e para uma correta postura ao dormir, tornando a sua cama mais confortável e favorável ao descanso. Inclusive, existem ótimas opções de pillow top ortopédico no mercado, que trazem como benefício adicional aliviar os pontos de tensão e pressão, diminuindo dores nas costas e na coluna.

3. Sensação de dormir nas nuvens

Com opções variadas para você escolher para sua hora de dormir, o pillow top oferece uma solução para aqueles que desejam uma experiência de sono verdadeiramente luxuosa. Combinado com um jogo de cama confortável, um pillow top fofinho proporciona a sensação de dormir nas nuvens, garantindo o máximo de conforto durante as suas horas de descanso.

4. Protetor de colchão

Além de oferecer conforto e suporte adicional, o pillow top funciona como um protetor de colchão eficaz. Ele ajuda a preservar o seu colchão de desgastes e derramamentos acidentais, prolongando sua vida útil.

Além disso, é mais fácil de higienizar do que ter que limpar o colchão todo, contribuindo para a manutenção da higiene da sua cama e, por consequência, para a sua qualidade de vida.

Variedade de materiais dos pillow top

Existem diversas opções disponíveis de pillow top quando é assunto são as matérias primas de fabricação, cada uma com suas vantagens específicas. Abaixo, apresentamos os principais tipos de pillow tops para auxiliá-lo a escolher o seu:

  • Pillow top viscoelástico: Reconhecido como um dos modelos mais populares, o pillow top viscoelástico é fabricado a partir de espuma de memória, também chamada de espuma viscoelástica, o mesmo material utilizado nos travesseiros da NASA.
  • Pillow top de espuma de látex: o látex é um material resistente, feito a partir da borracha, que apresenta uma durabilidade maior que as espumas convencionais. E também é mais fresco.
  • Pillow Top de fibra siliconizada: indicado para aqueles que enfrentam alergias e problemas respiratórios, o pillow top de fibras sintéticas é uma escolha hipoalergênica. Além disso, é uma opção leve e de excelente custo-benefício.
  • Pillow top de pluma de ganso: se o que você busca é um conforto inigualável e a sensação de dormir nas nuvens, o pillow top de plumas de ganso é a opção ideal.
  • Pillow top de espuma de poliuretano: além das opções acima, existe o pillow top de espuma de poliuretano, que oferece um suporte firme e durável. Este material é conhecido por sua resistência e capacidade de manter a forma ao longo do tempo.

Como escolher o pillow top ideal?

Quando se trata de melhorar o conforto da sua cama, o pillow top é um acessório que pode fazer toda a diferença em sua casa. No entanto, a variedade de opções disponíveis no mercado pode tornar a escolha um desafio.

Para garantir que o produto atenda às suas necessidades, considere atentamente os seguintes aspectos.

1. Tamanho do Pillow Top

O tamanho do pillow top é uma consideração essencial. Ele deve ser compatível com o tamanho da sua cama. Pillow tops estão disponíveis em várias dimensões, incluindo king size, pillow top queen size, pillow top casal, viúva e solteiro. Certifique-se de escolher o tamanho correto que se ajusta perfeitamente sobre o colchão, proporcionando conforto e estilo à sua cama.

Confira as principais medidas de pillow top para não errar:

  • Pillow top de solteiro: 88cm x 188cm;
  • Pillow top de casal padrão: 138cm x 188cm;
  • Pillow top queen size: 158cm x 198cm;
  • Pillow top king size: 193cm x 203cm.

2. Material de fabricação

Como vimos, os materiais do pillow top são diversos, incluindo espuma de poliuretano, espuma viscoelástica, fibra sintética e pluma de ganso. Cada material oferece características únicas de conforto e suporte. Se você deseja uma sensação de nuvens, a pluma de ganso é uma opção luxuosa, enquanto a espuma viscoelástica se adapta ao corpo, melhorando a circulação sanguínea.

Escolha o material que mais combina com suas necessidades e preferências de maciez. Lembre-se também que alguns materiais tem um preço mais acessível, como a espuma de poliuretano, que é a espuma convencional de muitos colchões e pillow tops. Enquanto outros materiais são mais caros, como as plumas e penas de ganso.

3. Prefira Pillow Tops com Elástico

Optar por um pillow top com elástico é uma escolha prática. Esses modelos são fáceis de instalar, pois se ajustam ao colchão sem escorregar. Isso evita problemas de movimentação durante a noite e garante que o acessório permaneça no lugar, mantendo a qualidade do sono e minimizando o impacto dos movimentos.

4. Pense na Manutenção

A manutenção do pillow top também é um fator importante a ser considerado. Alguns materiais, como as fibras sintéticas, são mais fáceis de limpar e cuidar, tornando-os ideais para o dia a dia. Enquanto matérias primas como as plumas de ganso são mais delicados, e requerem lavagem a mão na maioria dos casos.

Portanto, se a forma de manutenção for um critério muito importante para você, o mais recomendando é escolher um modelo que seja fácil de higienizar. Por exemplo, um pillow top que possa ir na máquina de lavar.

Lembre-se que em caso de dúvidas sobre os produtos, você sempre pode tentar entrar em contato por e-mail com o fabricante, ou acessar o site oficial da marca, para ver mais informações. Além de conversar com o vendedor.

5. Espessura de pillow top

A espessura, ou altura do pillow top, também é importante, especialmente para quem busca camas com conforto de hotéis na sua própria casa. Nesse quesito, saiba que um pillow top com altura entre 4 a 7 cm, tem menos maciez, mas ainda cumpre bem suas funções.

Agora, para quem quer realmente dar um upgrade no conforto da sua cama, o ideal é escolher um pillow top com mais de 7 cm de altura. Pois, ele será bem mais macio e confortável.

6. Orçamento e marcas

Por fim, leve em conta o seu orçamento ao escolher o pillow top ideal. Há opções para todos os bolsos, desde modelos econômicos até alternativas mais luxuosas. Avalie o custo em relação à qualidade e durabilidade do produto para encontrar a melhor peça que se encaixa no seu orçamento, e proporciona uma excelente noite de sono.

Além disso, saiba que diversas marcas de colchões trabalham também com pillow top, como a Castor, a Ortobom e a BF Colchões, marcas nacionais conceituadas e confiáveis. Mas, além delas existem outras. Portanto, você terá uma boa variedade de produtos a sua escolha.

Conclusão

O pillow top é um acessório versátil e confortável para ter sobre a sua cama. Com ele, você terá muito mais aconchego para dormir todas as noites. Lembre-se: pode demorar um pouco até você encontrar o pillow top ideal, mas uma busca cuidadosa e atenta sempre valerá a pena.

Afinal, com uma boa pesquisa, você tem chances muito maiores de encontrar o pillow top com o melhor custo benefício. Ou seja, aquele que melhor atende as suas necessidades de uso, preferências de consumo e que se encaixa bem dentro do seu orçamento.

Agrademos pelo tempo de leitura dedicado ao conteúdo deste guia! Desejamos que encontre o seu pillow top ideal, e que faça uma ótima compra!

2 comentários em “Para Que Serve o Pillow Top e Como Escolher o Ideal?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima