Colchão Probel é Bom? Análise Completa 2024

Atualizado em 21 de Março, 2024

Será que o colchão Probel é bom? Em meio a tantas marcas diferentes de colchões, a Probel é mais uma opção para os consumidores interessados em adquirir um colchão novo. E garantir a qualidade do colchão é fundamental para ter uma boa noite de sono.

A Probel é uma marca com uma trajetória significativa no cenário de colchões. Iniciando suas atividades em 1940 em São Paulo, fundada por Paulo Robel, a empresa deu os primeiros passos na fabricação de molas para colchão, alcançando o marco de ser a pioneira na produção de colchões no Brasil.

Ao longo do tempo, a Probel recebeu diversas premiações, consolidando-se como referência de qualidade e dedicação ao atendimento ao cliente. Ou seja, no quesito tradição, a Probel é uma das mais antigas e consolidadas marcas no cenário nacional.

Mas, será que o colchão Probel é bom mesmo? Será que ainda vale a pena comprar da Probel? É isso que vamos conferir nesse artigo!

Colchão Probel: Guia de Compra

O guia de compra a seguir apresenta links rápidos para todos os produtos do nosso ranking de melhores colchões Probel. Portanto, você pode conferir o seu preferido agora mesmo se quiser! Depois, é só ler a análise completa que preparamos para tirar suas dúvidas e tomar sua decisão de compra.

Critérios de escolha dos melhores colchões Probel

Liri Assistente e Chat IA - Banner
Liri Assistente e Chat IA - Banner

Além de apresentarmos uma análise completa dos colchões Probel, também preparamos um TOP 4 com os melhores produtos da marca. Mas, para isso, foi necessário utilizar alguns critérios prévios de escolha. Confira:

  • Qualidade e durabilidade:
  • Material de fabricação;
  • Tamanho;
  • Recursos extras;
  • Nota do produto na Amazon.

Selecionamos apenas colchões com ótimas tecnologias oferecidas Probel. Além disso, buscamos incluir produtos por diferentes faixas de preços, para alcançar um número maior de consumidores.

Dito isto, continue lendo e tire suas dúvidas se o colchão Probel é bom!

A Marca Probel

A Probel foi pioneira ao certificar integralmente seu processo de produção, conquistando a certificação do sistema de qualidade ISO 9002 para a fabricação e comercialização de seus produtos, uma iniciativa posteriormente adotada por outras marcas, como a Castor.

Em 1980, a Probel alcançou o status de maior marca de colchões da América Latina. Com sua expansão constante, a marca foi adquirida pelo grupo Pelmex, consolidando-se como uma das principais referências no mercado nacional.

Ao longo de sua história, a Probel acumulou prêmios notáveis no setor de colchões, incluindo o Prêmio Época Reclame Aqui 2018.

A marca também possui um processo de produção completamente certificado pelo INMETRO e conta com o selo Abicol, indicando que atende as boas práticas estipuladas pela Associação Brasileira da Indústria de Colchões.

Principais características dos colchões Probel

A Probel apresenta uma extensa variedade de modelos de colchões, proporcionando aos consumidores a flexibilidade de escolher aquele que melhor atende às suas necessidades específicas. Esta diversidade também abrange diferentes faixas de preço.

Além disso, os colchões Probel são classificados em dois grupos principais: os colchões de espuma e colchões de mola, em uma variedade de tamanhos diferentes, confira:

  • Berço Americano: 0,70 m x 1,30 m;
  • Berço Brasileiro: 0,60 m x 1,30 m;
  • Solteiro: 0,88 m x 1,88 m;
  • Viúva: 1,28 m x 1,88 m;
  • Casal Padrão: 1,38 x 1,88m;
  • Queen Size: 1,58 x 1,98m;
  • King Size: 1,93 m x 2,03 m.

A Probel também inclui diferentes tipos de tecnologias nos seus modelos de colchões, como você confere a seguir.

Molas ensacadas individualmente

As molas ensacadas individualmente, também chamadas de molas Pocket, são um avançado sistema de suporte usado em colchões, representando uma inovação em relação aos tradicionais sistemas de molas bonnel.

Cada mola é encapsulada em um pequeno bolso de tecido, trabalhando de maneira independente das outras. Essa característica faz com que as molas ensacadas sejam especialmente eficientes na redução da transferência de movimento.

Molas Bonnel

Molas mais simples produzidas em formato de ampulheta ou bi-cônico, feitas com fio de aço de qualidade. Ainda estão presentes em muitos colchões, incluindo alguns modelos Probel.

Molas Prolastic

As molas Prolastic representam um sistema avançado de molas ensacadas individualmente.

Fabricadas em aço temperado, o principal diferencial dessas molas, segundo a própria Probel, é que são interligadas por meio de um fio em espiral, proporcionando um excelente suporte, e possibilitando uma boa flexibilidade ao colchão.

Os colchões com molas Prolastic são bem resistentes ao peso do usuário, e confortáveis ao mesmo. Pois, possuem resistência progressiva, uma característica das molas Prolastic. Isso significa que quanto mais peso sobre o colchão, maior é a resistência oferecida, consequentemente, melhor é o suporte.

Molas Miracoil Pró

O Miracoil incorpora uma tecnologia exclusiva que consiste em fios contínuos não entrelaçados. Esses fios são especialmente projetados para oferecer uma sensação de firmeza aprimorada, proporcionando, assim, maior conforto e durabilidade ao molejo do colchão.

Essa inovação destaca-se por sua capacidade única de combinar suporte resistente, conforto e uma vida útil prolongada para o colchão.

Duplo Molejo

Esse sistema utiliza duas camadas diferentes de molas. A primeira, é uma camada de mini molas Pocket ensacadas individualmente, e que evita a transferência de movimentos. Ou seja, quando você estiver deitado, não vai sentir seu parceiro se movimentando ao seu lado.

Então, uma segunda camada de molas Prolastic complementa o conjunto do duplo molejo, proporciona resistência progressiva.

Pillow Top Euro

O Pillow Top Euro é uma camada extra de espuma que fica fixa sobre a parte superior do colchão trazendo mais maciez, e abraçando o corpo durante o sono. Está presente em vários modelos de colchão Probel, mas não em todos.

Colchão de espuma Probel: características e densidades

Devido à sua estrutura totalmente confeccionada em um material único, os colchões de espuma Probel proporcionam um suporte firme e anatômico para o corpo, contribuindo para uma experiência de sono mais confortável.

A variedade de densidades oferecidas pela marca compreende opções desde D28 até D45 para os colchões adultos, facilitando a escolha do consumidor. Já entre os colchões de berço, você encontra opções de espuma mais macias, como a D18, D20 e D23.

Além disso, a marca também trabalha com modelos de colchões que possuem camadas de espuma com densidades diferentes, o que proporciona um molejo diferenciado. Inclusive: alguns modelos também contam com uma camada de espuma de alta densidade, como a D60 ou a D65.

Quanto aos tipos de espuma, a marca utiliza uma boa variedade de materiais. Confira os principais.

Espuma de Poliuretano

A espuma de poliuretano é um material versátil e a matéria-prima mais comum para a fabricação de colchões. Normalmente, também é o tipo de espuma com o preço mais acessível.

Espuma High Resilience Gel – HRGEL

A Espuma High Resilience Gel – HRGEL é uma espuma de elevada resiliência, com uma textura aveludada, proporcionando ao colchão um acréscimo de conforto, durabilidade e requinte. Sua composição inclui um gel com propriedades termorreguladoras, contribuindo para manter a temperatura do produto constantemente agradável.

Espuma Visco Gel

Conhecida como espuma de memória ou espuma da Nasa, este material destaca-se por retornar naturalmente à sua forma e volume originais após sofrer pressão.

Essa espuma cria um efeito massageador ao entrar em contato com o corpo, favorecendo o fluxo natural da circulação sanguínea durante o repouso.

Espuma Promax Pr

A Tecnologia ProMax Probel é uma combinação única de duas mantas de espuma: uma em látex e a outra com densidade variável em espuma convencional.

Acabamento em Matalassê

O Matalassê é um tipo de técnica de costura e união de tecidos que confere a espuma uma textura acolchoada. Isso é feito com um acabamento geralmente em formato de losangos, o que contribui para melhorar a durabilidade do colchão e aumentar o conforto do usuário.

Esse acabamento pode estar presente em diferentes tipos de colchão Probel.

Qual a Reputação da Probel no Reclame Aqui?

Até o momento da elaboração desse conteúdo, a Probel apresenta uma nota de 8,5 de 10 pontos possíveis como média geral no Reclame Aqui. Portanto, recebe uma classificação de “ótima”, dada pela cor verde.

A empresa possui um índice de solução de 93,7% com 100% das reclamações respondidas. Além disso, tem uma nota dada pelo consumidor de 7,96 pontos, entre 10 possíveis. E 66,7% dos consumidores que abriram reclamação contra a marca no site dizem que voltariam a fazer negócios com a Probel.

Podemos concluir que a marca possui uma avaliação positiva e uma boa reputação. Afinal, respondeu a todas as reclamações em seus 18 anos de presença no Reclame Aqui, com um índice de solução muito satisfatório. E sustentando uma boa nota dada pelos próprios consumidores, dos quais, mais da metade voltaria a comprar da Probel.

TOP 5 Melhores colchões Probel para comprar em 2024

Gostou do que viu até aqui e está pensando em comprar um Colchão Probel? Então, aproveite as nossas sugestões dos melhores modelos da marca!

4. Colchão de Solteiro Vegas Molas Ensacadas

Atualizado em 2024-06-19 at 11:01 / Imagens da Amazon Product Advertising API

O Colchão de Solteiro Vegas Molas Ensacadas é um produto de preço acessível, e conta com recursos interessantes para o usuário.

Esse modelo oferece o equilíbrio perfeito entre maciez e firmeza, e conta com a tecnologia de espumas Promax, em conjunto com as Molas Ensacadas, que se adaptam individualmente ao corpo, promovendo melhor alinhamento da coluna e proporcionado um encaixe personalizado.

O colchão Vegas também conta com um pillow top Euro, que adiciona estilo e aconchego ao colchão, oferecendo uma camada extra de conforto com um toque moderno.

Detalhes do Colchão de Solteiro Vegas Molas Ensacadas

  • Qualidade e durabilidade: boa;
  • Material de fabricação: espuma Promax, molas ensacadas, revestimento em malha;
  • Tamanho: solteiro;
  • Dimensões: 1,88 m x 0,88 m x 0, 20 m;
  • Peso suportado: 110 kg;
  • Recursos extras: tratamento Baygard contra mofo, ácaros e bactérias, pillow top;
  • Nota na Amazon: não avaliado.

3. Colchão Gales Casal Molas Prolastic Probel

Atualizado em 2024-06-19 at 11:01 / Imagens da Amazon Product Advertising API

O Colchão Gales Casal Molas Prolastic Probel é indicado para pessoas de até 120kg. Possui um suporte firme e confortável. O matelassê do Gales apresenta um tecido em malha branca com detalhes em marrom, proporcionando uma superfície macia e aconchegante.

Já a presença da espuma D20 Cilíndrica no primeiro nível de conforto, combinada com o estofamento no segundo nível em espuma de densidade D33, oferece um molejo equilibrado: firme, mais sem ser duro demais.

Por fim, o conforto extra do Pillow Top adiciona uma camada adicional de maciez, proporcionando uma experiência de sono mais aconchegante.

Detalhes do Colchão Gales Casal Molas Prolastic Probel

  • Qualidade e durabilidade: boa;
  • Material de fabricação: molas bonnel, espuma, revestimento em malha;
  • Tamanho: casal;
  • Dimensões: 1,88 m x 1,38 m x 0,40 m;
  • Peso suportado: 120 kg por pessoa;
  • Recursos extras: tratamento antiácaro, antialérgico, anti-fungos e anti-mofo, pillow top;
  • Nota na Amazon: não avaliado.

2. Colchão de Solteiro Guarda Costas – Melhor Colchão Probel Custo Benefício

Atualizado em 2024-06-19 at 11:01 / Imagens da Amazon Product Advertising API

O Colchão de Solteiro Guarda Costas é um dos modelos mais tradicionais da Probel, e também o colchão mais barato da seleção de hoje, representando o melhor custo benefício. Com uma construção cuidadosa, esse colchão entrega um nível de firmeza intermediário, ideal para quem busca equilíbrio entre firmeza e maciez.

São duas camadas de espuma, a primeira D20 e a segunda D28. Além disso, o Guarda Costas se destaca pela praticidade, sendo um colchão dupla face que permite girar e virar, proporcionando maior durabilidade em comparação aos modelos de uma face apenas.

Detalhes do Colchão de Solteiro Guarda Costas

  • Qualidade e durabilidade: boa;
  • Material de fabricação: espuma d20 e d28, revestimento em políester;
  • Tamanho: solteiro;
  • Dimensões: 1,88 m x 0,88 m x 0, 14 m;
  • Peso suportado: 90 kg;
  • Recursos extras: dupla face;
  • Nota na Amazon: 4 de 5.

1. Colchão De Molas Ensacadas Evolution – Melhor Colchão Probel de 2024

Atualizado em 2024-06-19 at 11:01 / Imagens da Amazon Product Advertising API

A Colchão De Molas Ensacadas Evolution é uma opção completa e eficiente para quem busca praticidade e conforto. Esse modelo oferece um suporte ideal para até 150 kg por pessoa, proporcionando um conforto intermediário que equilibra maciez e suporte à coluna durante o sono.

O Evolution conta ainda proteções antiácaro, antialérgico, antifungo e antimofo para trazer maior bem estar ao usuário. Fabricado com molas ensacadas, essa opção também impende a transferência de movimentos, trazendo maior conforto para os casais.

Detalhes da Cama Box Baú Casal + Colchão de Molas Ensacadas Evolution

  • Qualidade e durabilidade: excelente;
  • Material de fabricação: molas ensacadas, espuma, revestimento em tecido;
  • Tamanho: casal;
  • Dimensões: 1,38 m x1,88 m x 0,32 m;
  • Peso suportado: 150 kg por pessoa;
  • Recursos extras: tratamento antiácaro, antialérgico, anti-fungos e anti mofo;
  • Nota na Amazon: 5 de 5.

Lista dos Mais Vendidos

Nessa sessão, você pode conferir a lista dos 10 colchões Probel mais vendidos na Amazon. Aproveite e amplie suas opções de compra!

Mais Vendido No. 1
Colchão Casal Molas Ensacadas Guarda Costas Alameda 138x188x30cm Marrom/Branco Euro In Probel
Colchão Casal Molas Ensacadas Guarda Costas Alameda 138x188x30cm Marrom/Branco Euro In Probel
TIPO DE MOLA: Molas Ensacadas; REVESTIMENTO INFERIOR: Tecido antiderrapante; ANTI ALÉRGICO / ÁCARO: Sim
R$ 1.099,00
Mais Vendido No. 2
Colchão Espuma Solteiro Probel d20 advanced 88X12 + Travesseiro
Colchão Espuma Solteiro Probel d20 advanced 88X12 + Travesseiro
Colchão Espuma Solteiro D20 Probel Advanced + Travesseiro Fio de Poliester Pluma Leve
R$ 199,00
Mais Vendido No. 4
Colchão Casal Espuma D33 Guarda Costas Sleep 138x188x14cm Branco/Cinza Probel
Colchão Casal Espuma D33 Guarda Costas Sleep 138x188x14cm Branco/Cinza Probel
REVESTIMENTO INTERIOR COLCHÃO: Espuma D33; Suporta até 100kg por Pessoa
R$ 599,00
Mais Vendido No. 5
Mais Vendido No. 6
Colchão Solteiro Molas Ensacadas Euro In Up 88x188x26cm Cinza/Branco Probel
Colchão Solteiro Molas Ensacadas Euro In Up 88x188x26cm Cinza/Branco Probel
ANTI ALÉRGICO / ÁCARO: Sim; PILLOW EURO: Sim, oferecendo ainda mais sensação de conforto
R$ 599,00
Mais Vendido No. 7
Colchão Para Berço Espuma D18 130x70 cm Pro Dormir Advanced Baby Cinza Probel
Colchão Para Berço Espuma D18 130x70 cm Pro Dormir Advanced Baby Cinza Probel
Colchão Infantil; Colchão Para Berço Padrão; Colchão Unissex
R$ 172,13 Amazon Prime
Mais Vendido No. 8
Colchão Casal Queen Molas Ensacadas Pillow Top Granville 158x198x28cm Marrom/Branco Probel
Colchão Casal Queen Molas Ensacadas Pillow Top Granville 158x198x28cm Marrom/Branco Probel
PILLOW SUPER: Sim; TIPO DE MOLA: Molas Ensacadas; ESPUMA: D28; POSSUI EPS: Sim
R$ 1.269,00

Atualizado em 2024-06-05 at 21:43 / Imagens da Amazon Product Advertising API

Como escolher o melhor colchão Probel?

Na busca pelo colchão ideal, a Probel oferece uma variedade de opções que atendem a diferentes necessidades e preferências. No entanto, toda essa variedade pode confundir alguns consumidores, trazendo indecisão na hora da compra.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas importantes que vão ajudá-lo a escolher o colchão Probel certo para suas necessidades.

Molas ou Espumas?

Se você prefere um suporte mais tradicional e a sensação do molejo das molas, os colchões Probel com sistemas de molas, como as molas ensacadas individualmente, oferecem uma distribuição de peso uniforme e minimizam a transferência de movimento.

Agora, se você busca uma superfície mais adaptável ao corpo e maior controle de movimento, os modelos de espuma Probel, como o D33, podem proporcionar uma experiência mais personalizada.

Caso prefira um colchão de espuma, não se esqueça de conferir qual é a densidade recomendada para o seu biotipo, considerando peso e altura, conforme a tabela do Instituto Iner.

Tamanho

Comprar um colchão do tamanho certo para a sua cama é muito importante para evitar dores de cabeça depois.

Lembrando que, para camas box o colchão deve ser do exato tamanho da cama. Já para camas normais, o ideal é ter uns 2 cm de folga, para acomodar bem o colchão.

Confira os detalhes do modelo Probel

Cada colchão Probel possui características únicas. Preste atenção ao matelassê, à espuma utilizada, ao tipo de mola, tipo de espuma e às camadas de conforto. E veja se o conjunto geral de características do modelo escolhido são as que você procura.

Além disso, saiba que muitos colchões Probel estão disponíveis em diferentes tamanhos. Mas, com uma variação de preço entre eles. Já que os colchões maiores sempre são mais caros.

Confira os recursos extras

Muitos colchões Probel vêm com tratamentos especiais para garantir um ambiente de sono mais saudável, ideal para quem tem alergias. Por exemplo, tratamento antiácaro e antialérgico.

Alguns modelos também apresentam camadas adicionais de conforto, como Pillow Tops, proporcionando uma sensação mais aconchegante.

Mas, você também pode encontrar outros recursos extras nos colchões Probel. Por exemplo, colchões dupla face e tecnologias de controle térmico, que permitem que o colchão tenha uma circulação interna de ar para ficar mais fresco.

Tire suas dúvidas antes da compra

Se você está em dúvida sobre quaisquer detalhes do colchão, é importante tirar suas dúvidas antes de comprar. Por exemplo, você pode entrar no site do fabricante e tentar mandar um e-mail para o contato da empresa com a sua pergunta.

Você também pode fazer uma pesquisa mais ampla nas redes sociais, ler as avaliações de outros consumidores, e entrar em contato com o vendedor do e-commerce.

Orçamento

A Probel é uma marca com faixa de preço moderada. Mas, é importante estabelecer um orçamento para a sua compra mesmo assim. Já que com uma boa pesquisa prévia sempre é possível encontrar o colchão com o melhor custo-benefício para as suas necessidades.

Colchão Probel é bom? Avaliação Final

Sim, é bom! E vale a pena para qualquer pessoa interessada em um colchão de qualidade. Especialmente, aquelas interessadas em levar um produto com boas tecnologias por um ótimo custo-benefício. Já que a Probel tem uma faixa de preço que varia do baixo ao médio, em comparação a outras marcas de colchões.

É importante dizer que o colchão Probel é reconhecido como um produto de alta qualidade no mercado de colchões. A marca se destaca por sua excelência em conforto, durabilidade e inovação. Inclusive, tendo ganhado já algumas premiações.

Além disso, conta com tecnologias avançadas, como molas ensacadas e espumas de alta densidade. E a Probel tem ainda uma reputação sólida no mercado, conta com certificado do INMETRO e selo Abicol, e com avaliações positivas de clientes satisfeitos em sua grande maioria, o que comprova a qualidade e eficácia de seus produtos.

Inclusive, podemos dizer que é também uma das melhores marcas para os consumidores que priorizam um pós-venda de qualidade, entregas sem grandes surpresas e agilidade no atendimento. E não podemos esquecer que a Probel é a primeira fabricante de colchões brasileira com 84 anos de existência. Portanto, é uma das marcas mais tradicionais do mercado atual.

FAQ: Colchão Probel

Quais os principais benefícios e diferenciais da marca Probel?

Cama de casal vista de lado com cobertas brancas e duas pequenas almofadas azuis. Ao lado há uma janela com cortinas escuras abertas.

Os principais benefícios e diferenciais em adquirir da marca Probel incluem:

  • Entregas eficientes e rápidas;
  • Bom pós-venda;
  • Tecnologias avançadas;
  • Empresa renomada com mais de oito décadas de experiência;
  • Ampla variedade de produtos disponíveis;
  • Processo de produção integralmente certificado pelo INMETRO;
  • Reconhecimento com o Selo ABICOL;
  • Distinção com o Selo RA1000, o nível mais alto do Reclame Aqui.

Quando a Probel faliu?

Pequeno urso de pelúcia marrom-claro, meio dourado, colocado de costas, sentado sobre cama com coberta azul. O fundo está desfocado.

A Probel não faliu. Mas, sim os direitos de fabricação dos colchões Probel foram adquiridos pelo grupo Pelmex. Portanto, a marca continua produzindo colchões, contudo, como parte de um grupo maior de empresas.

Qual o colchão mais vendido no Brasil?

Jovem mulher loira de cabelos cacheados presos, calça e regata branca, se espreguiça sentada na cama de solteiro ao acordar. Ao fundo há uma janela de cortinas abertas, as paredes são brancas.

O colchão mais vendido do Brasil ao longo da história é o Guarda Costas, produzido pela Probel. Este colchão é confeccionado em diferentes níveis de firmeza, utilizando desde espumas D20 até d45, com camadas de espumas de densidades especiais em alguns modelos. Além disso, ele é certificado e antialérgico, garantindo segurança para aqueles que têm alergias ou sensibilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima