Colchão Herval é Bom? Análise Completa 2024

Publicado em 4 de Fevereiro, 2024

Pensando em comprar um colchão Herval, mas não tem certeza se o colchão Herval é bom, e vale a pena? Então, esse artigo pode te ajudar!

Iniciando suas atividades em 1959, em Dois Irmãos no Rio Grande do Sul, como uma fábrica de estofados, o Grupo Herval se destaca como uma das marcas mais antigas do Brasil na produção de colchões. A diversidade de recursos exclusivos da marca reflete-se nos colchões Herval, como as molas Maxspring, a espuma Freshcool, o pillow top One Side, entre outros.

Além disso, a Herval orgulha-se de possuir o Selo Abicol, uma distinção concedida a fabricantes que aderem às boas práticas e normas técnicas estabelecidas pela Associação Brasileira da Indústria de Colchões.

Mas, será que o colchão Herval é bom mesmo? É isso que vamos conferir em detalhes a partir de agora. Boa leitura!

Guia de Compra: Colchão Herval

Nessa sessão você encontra links rápidos para todos os modelos de colchões Herval do nosso TOP 5 apresentado nesse post. Então, você pode conferir sem demora os seus preferidos! Depois, é só ler a análise que preparamos mais a frente para escolher!

Critérios de escolha dos colchões Herval

Nesse artigo, além de fazer uma análise completa da marca e da qualidade dos seus colchões, também selecionamos alguns produtos para compor o TOP 5 melhor colchão Herval, para que você possa encontrar o colchão ideal da marca também.

Para fazer a escolha dos melhores, definimos alguns critérios prévios. Confira:

  • Qualidade e durabilidade;
  • Materiais de fabricação;
  • Tamanho;
  • Recursos extras;
  • Nota do produto na Amazon.

Agora que você já conhece os critérios que utilizamos, leia até o final e descubra seu o colchão Herval é bom!

Principais características dos colchões Herval

A Herval Colchões do Grupo Herval trabalha com uma linha completa de colchões, desde o tamanho Berço, até o tamanho King Size. Confira os principais tamanhos disponíveis:

  • Berço Americano: 1,30 m x 0,70 m;
  • Berço Nacional: 1,30 m x 0,60 m;
  • Solteiro: 1,88 m x 0,78 m;
  • Viúva: 1,88 m x 1,28 m;
  • Casal: 1,88 m x 1,38 m;
  • Queen size: 1,98 m x 1,58 m;
  • King size: 2,03 m x 1,93 m.

Além disso, é possível selecionar entre diversas tecnologias, adaptando a escolha de acordo com suas preferências e necessidades individuais. Essa versatilidade representa um diferencial da Herval, que busca atender a uma ampla gama de gostos e orçamentos.

Tecnologias e recursos dos colchões Herval

A Herval Móveis e Colchões oferece uma variedade de recursos e tecnologias que não são facilmente encontradas em muitas marcas de colchões no mercado nacional. Nesse tópico, vamos conhecer melhor essas características.

Colchões com Pillow Top One Side

O Pillow Top é uma camada extra de espuma de conforto que fica na parte superior do colchão, proporcionando uma superfície mais macia e confortável.

A Herval desenvolveu o exclusivo Pillow Top One Side, que suaviza o abraço do colchão ao corpo e elimina a necessidade de virá-lo frequentemente para manter sua durabilidade. Basta girar de tempos em tempos para evitar deformações.

Vale lembrar que o Pillow Top One Side não pode ser removido do colchão, pois faz parte da sua estrutura.

Forro Antiderrapante

Para evitar o deslizamento do colchão sobre a base da cama box e garantir uma montagem mais estável, o forro antiderrapante é incorporado, contribuindo também para aumentar a durabilidade do produto.

Revestimento em Malha Degradê

A malha, que é o revestimento do colchão, torna-se ainda mais suave quando é degradê, proporcionando um conforto ampliado e uma estética elegante e sofisticada.

Espuma HR Especial

Desenvolvida pela Herval, a espuma HR é macia e oferece melhor suporte ao corpo. Após moldar-se, retorna rapidamente ao formato original, garantindo durabilidade ao colchão.

Espuma Freshcool

A espuma Freshcool, também exclusiva da Herval, utiliza uma tecnologia inovadora que oferece frescor e conforto térmico. Ao manter as células do colchão completamente abertas, essa espuma aumenta a ventilação dos tecidos, proporcionando uma experiência de sono mais agradável e acolhedora.

Espuma de Látex Natural

Importado da Bélgica, o látex natural da Herval é considerado nobre. Esta espuma possui grande elasticidade, suporte confortável para o corpo e propriedades bactericidas e anti-microbianas.

É uma ótima opção de material para quem busca um colchão durável. Já que a espuma de látex também é conhecida pela sua durabilidade.

Espuma Viscoelástica

Também conhecida como espuma da Nasa, ou espuma de memória, é uma espuma que se adapta ao contorno do corpo do usuário, aliviando os pontos de pressão. E retorna ao seu formato original quando a pessoa se levanta.

Esse tipo de espuma também impede a transferência de movimentos nos colchões de casal. Portanto, quando uma pessoa se mexe, a outra, que dorme ao lado, não se sente sua movimentação.

Sistema de Molas Maxspring

O sistema de molejo contínuo das molas Maxspring diferencia-se ao formar um corpo único, sem grupos de molas entrelaçados. Submetidas a um processo de alívio de tensão, essas molas resultam em um colchão mais resistente e durável, oferecendo bom suporte e conforto contínuo ao longo do tempo.

Sistema de Molas Ensacadas Individualmente

As molas são individualmente ensacadas e agrupadas, adaptando-se ao peso do colchão para proporcionar maior conforto ao usuário.

Esta opção é especialmente indicada para casais, pois os movimentos de um não interferem no sono do outro. As molas ensacadas Herval são fabricadas em aço temperado e carbono.

Molas ConforClass

Um sistema composto por uma combinação de molas intercaladas com camadas de espuma de alta densidade, conferindo uma sensação sólida. Com uma estrutura que incorpora várias camadas de espuma de alta densidade, o colchão ganha maior resistência e uma firmeza ao toque.

Molas LFK

Um sistema que utiliza molas de fio contínuo feitas de aço carbono, com uma espessura de aproximadamente 2,2 milímetros. Ao contrário das molas bonnel, as molas LFK demonstram uma maior firmeza quando comprimidas, resultando em uma transferência de movimento reduzida.

Materiais Convencionais

Além desses materiais mais exclusivos descritos nos tópicos acima, a Herval também tem linhas de colchão com a tradicional espuma de poliuretano, que é mais barata e acessível. E também utiliza as molas bonnel em alguns modelos, que são molas mais comuns.

As molas Bonnel são fabricadas a partir de fios de aço de alta qualidade, entrelaçados em um formato de ampulheta ou bi-cônico. Esse design oferece um equilíbrio ideal entre flexibilidade e firmeza, permitindo que o colchão forneça um suporte adequado à coluna durante o sono.

Espuma Herval ou EcoSpuma®

A EcoSpuma® representa a opção mais ecologicamente responsável da Herval. Elaborada a partir de uma manta de espumas aglomeradas, 90% de sua composição é constituída por insumos reciclados.

Linhas de Colchões da Herval

A Herval divide suas linhas de produtos em 2 grupos principais:

  • Colchões de Espuma: usando diferentes tipos de espuma, permite que você escolha um colchão conforme a densidade mais adequada para o seu peso e altura.
  • Colchões de Molas: há uma grande variedade de modelos diferentes aqui, já que você pode escolher entre molas bonnel, ConforClass, ensacadas, Maxspring, LFK e colchões com duplo molejo, feitos com um conjunto de molas Maxspring e molas Ensacadas.

Separamos a seguir as principais linhas de colchões da Herval para você conferir.

Linha Art Colchões de Molas

A Linha Art de colchões de molas inclui opções com molas ensacadas e outras com molas Maxspring. Além disso, esses modelos são revestidos com tecidos que variam entre malha, cashmere e seda, proporcionando maior conforto, elegância e durabilidade.

Linha Idea

A Linha Ideia inclui colchões e camas box baú, ou conjugados, destacando-se por sua variedade, que inclui colchões equipados com diferentes sistemas de molas, como Maxspring, Bonnel e ensacadas, oferecendo opções diversificadas aos consumidores.

O emprego de tecido Jacquard merece destaque, caracterizado por desenhos entrelaçados com os fios utilizados, conferindo não apenas estética, mas também maior resistência e durabilidade ao produto.

Linha Vivere

A linha Vivere da Herval apresenta aproximadamente 30 modelos distintos de colchões, abrangendo uma variedade de tecnologias, como molas Maxspring, SmartSpring e molas ensacadas.

Adicionalmente, alguns modelos são equipados com laterais ultrassom 3D, uma característica que facilita a ventilação do colchão, reduzindo a propagação de bactérias e fungos provenientes do ambiente.

Linha Espuma

A Linha Espuma conta com variados modelos de colchões de espuma, com bordados em ambos os lados e utiliza tecido Jacquard para proporcionar maior resistência e durabilidade. Além disso, incorpora uma variedade de malhas para atender a diferentes preferências e necessidades.

Lembrando que, a Herval trabalha com todas as densidades de espuma, inclusive algumas não tão comuns de encontrar, como a D30 e a D60.

Coleção Exclusive

A coleção Exclusive apresenta uma variedade de modelos que incluem diferentes características, como molas ensacadas, simples ou duplas, molas Maxspring, pillow top One Side, Euro Pillow, látex natural, malha degradê com um acabamento sofisticado, malha Stretch e propriedades antimicrobianas.

Além disso, esses modelos contam com estruturas polyframe, espuma HR Special, tecnologia Freshcool e diversas camadas de conforto.

Coleção Colors e Coleção Core

A Coleção Colors tem apenas um modelo de colchão, o colchão C1429. Mas, é possível comprá-lo em 3 tamanhos diferentes. É um colchão de espuma com revestimento em malha e com bordados em ambos os lados.

Já a Coleção Core tem 3 modelos de colchões de espuma, cada um deles com diferentes tipos de espumas e distintos níveis de firmeza. São modelos de qualidade e um pouco mais premium que o colchão da linha Colors.

Qual a reputação do Grupo Herval no Reclame Aqui?

Até o momento da elaboração desse artigo, o Grupo Herval sustenta uma nota geral de 8 pontos, entre 10 possíveis, no Reclame Aqui. Com essa nota, a empresa recebe a classificação “ótima” dada pela cor verde.

Como nota do consumidor, a Herval recebe 7,84 pontos entre 10 possíveis, com um índice de solução de 72% dos problemas. E 74% dos consumidores declarando que voltariam a fazer negócios com a marca.

Ou seja, podemos concluir que a reputação da Herval no Reclame Aqui é positiva, e que a empresa apresenta um pós-venda confiável, resolvendo as reclamações da maioria dos seus consumidores.

E, devido ao índice elevado de consumidores que voltariam a fazer negócios com a Herval, podemos concluir também que essa resolução de problemas, quando necessária, é na maior parte dos casos satisfatória.

No entanto, há um ponto negativo: a maioria das reclamações são sobre colchões. Ou seja, o consumidor precisa ficar atento ao comprar colchões Herval, tirando todas as suas dúvidas antes da compra.

TOP 5 Melhor Colchão Herval para comprar em 2024

Nessa sessão, você confere os 5 melhores modelos de colchões Herval para comprar em 2024. Quem sabe seu próximo colchão não está aqui? Aproveite!

5. Colchão Molas Maxspring Spain Casal – Melhor Colchão Herval Linha Vivere

Colchão Herval Molas Maxspring Spain Casal - 1,38x1,88x0,27
Melhor Colchão Herval Linha Vivere de 2024

Atualizado em 2024-02-24 at 19:48 / Imagens da Amazon Product Advertising API

O Colchão Molas Maxspring Spain Casal possui camadas de espuma de alta densidade. A presença do sistema de molas Maxspring, um avançado molejo contínuo de tecnologia europeia, assegura um bom desempenho e a maior durabilidade para o produto.

O design Pillow Top One Side adiciona um toque de luxo ao colchão, com uma camada de espuma na parte superior que proporciona conforto adicional aos usuários. E a manutenção prática do colchão, que requer apenas girá-lo de vez em quando, é um benefício a mais desse design inteligente.

Detalhes do Colchão Herval Molas Maxspring Spain Casal

  • Qualidade e durabilidade: bom;
  • Materiais de fabricação: molas Maxspring, espuma D20, revestimento em malha;
  • Com forro antiderrapante;
  • Tamanho: casal – 1,88 m x 1,38 m x 0,27 m;
  • Recursos Extras: pillow top one side;
  • Peso suportado não informado;
  • Nota na Amazon: não avaliado.

4. Colchão Imperatore Eco Bamboo – Melhor Colchão Herval Linha Art

Atualizado em 2024-02-24 at 19:48 / Imagens da Amazon Product Advertising API

O Colchão Imperatore Eco Bamboo conta com camadas de espuma viscoelástica, que não apenas conferem um toque suave, mas também contribuem para o conforto durante o descanso. Contando ainda com espuma de alta densidade D30, o colchão adquire resistência adicional, mantendo ainda a suavidade desejada.

O sistema de molejo é composto por molas ensacadas individualmente, formando uma estrutura que impede a transferência de movimento. Além disso, o revestimento em tecido de malha com fibras de bambu absorve a umidade para proporcionar conforto térmico. E o colchão também possui um pillow top one side.

Detalhes do Colchão Imperatore Eco Bamboo

  • Qualidade e durabilidade: ótimo;
  • Materiais de fabricação: espuma D30, espuma viscoelástica, molas ensacadas individualmente;
  • Com revestimento em tecido bambu;
  • Tamanho: queen size – 1,98 m x 1,58 m x 0,34 m;
  • Recursos Extras: pillow top one side;
  • Peso suportado: 120 kg por pessoa;
  • Nota na Amazon.: 4,4 de 5.

3. Cama Box Queen + Colchão Marselha – Melhor Colchão Linha Idea

Atualizado em 2024-02-25 at 00:01 / Imagens da Amazon Product Advertising API

A Cama Box Queen + Colchão Marselha conta com a tecnologia europeia Maxspring, com 206 molas entrelaçadas proporcionando uma resiliência uniforme e duradoura, garantindo conforto contínuo, mesmo com o tempo de uso. E a lateral com sistema de Ultrassom proporciona respiro ao colchão, renovando o ar interno e combatendo a proliferação de fungos e bactérias.

O colchão apresenta um tecido Jacquard, cujo entrelaçamento complexo dos fios oferece maior durabilidade, além de proporcionar um toque macio. Além disso, o bordado do colchão conta com lâminas de espuma de alta performance D20. Enquanto seu Pillow Top One Side adiciona uma camada extra de conforto e maciez para suas noites de sono.

Detalhes da Cama Box Queen + Colchão Marselha

  • Qualidade e durabilidade: excelente;
  • Materiais de fabricação: espuma D20, molas Maxspring, tecido Jacquard;
  • Tamanho: queen size – 1,98 m x 1,58 m x 0,64 m (com o box);
  • Recursos Extras: pillow top one side, sistema de ultrassom;
  • Peso suportado: 110 kg por pessoa;
  • Nota na Amazon.: 4,6 de 5.

2. Colchão Solteiro Cannes Linha Espuma – Melhor Colchão Herval Custo Benefício

Colchão Solteiro Herval Cannes, Espuma D33, 88 cm
Melhor Colchão Herval Custo Benefício de 2024

Atualizado em 2024-02-24 at 19:24 / Imagens da Amazon Product Advertising API

O Colchão Solteiro Cannes Linha Espuma tem o preço mais acessível dos produtos Herval desse artigo. Portanto, leva o título de melhor colchão Herval custo benefício para comprar em 2024!

Sua composição com espuma D33 proporciona o suporte ideal para uma noite de sono reparadora, garantindo firmeza e durabilidade ao produto. Já o bordado nos lados adiciona um toque de elegância ao design, tornando-o uma escolha esteticamente agradável.

Um modelo ideal para quem busca um colchão de qualidade, bom e barato.

Detalhes do Colchão Solteiro Cannes Linha Espuma

  • Qualidade e durabilidade: excelente;
  • Materiais de fabricação: espuma D33, revestimento em 49% algodão, 42% polipropileno e 9% poliéster;
  • Tamanho: solteiro – 1,88 m x 0,88 m x 0,14 m;
  • Recursos Extras: tratamento antiácaro e antialérgico;
  • Peso suportado: 100kg;
  • Nota na Amazon. 5 de 5.

1. Colchão Queen Black Linha Espuma – Melhor Colchão Herval de 2024

Atualizado em 2024-02-24 at 19:48 / Imagens da Amazon Product Advertising API

O Colchão Queen Black Linha Espuma possui uma estrutura inovadora de espumas compostas de alta densidade, provenientes de fabricação própria, e apresenta uma densidade D60, proporcionando resistência elevada e um toque firme, porém suave, devido ao seu revestimento em tecido floral black.

Inclusive, a inclusão de espuma D28 na estrutura contribui para uma superfície ligeiramente mais macia, sem comprometer a firmeza desejada. Enquanto detalhes em lâminas de espuma D18 e a presença de manta de fibra poliéster contribuem para um conforto adicional.

Detalhes do Colchão Queen Black Linha Espuma

  • Qualidade e durabilidade: excelente;
  • Materiais de fabricação: espumas D60, D28 e D18, revestimento em tecido floral Black 50% algodão, 41% polipropileno e 9% poliéster;
  • Tamanho: queen size – 1,98 m x 1,58 m x 0,25 m;
  • Recursos Extras: não possui;
  • Peso suportado: 130kg;
  • Nota na Amazon. 5 de 5.

Lista dos Mais Vendidos

Nessa sessão, você pode conferir quais são os 10 colchões Herval mais vendidos na Amazon, e ampliar ainda mais as suas opções de compra. Aproveite!

Atualizado em 2024-01-31 at 16:57 / Imagens da Amazon Product Advertising API

Como escolher o colchão Herval ideal?

Ainda tem dúvidas sobre como escolher o melhor colchão Herval? Então, confira as dicas a seguir!

Densidade e tipo de material

Se você optar por um colchão de espuma, lembre-se de verificar na Tabela de Densidades do Instituto Iner qual é a densidade de colchão mais adequada para o seu peso e altura. Considere que um colchão muito firme pode trazer dores nas costas, e um colchão muito macio para você vai afundar com o seu peso, trazendo também dores corporais.

Quanto aos colchões de mola, ou mistos, verifique sempre o peso máximo suportado e o nível de firmeza do produto, para ter certeza que está de acordo com as suas preferências e necessidades de uso.

Escolha a linha mais adequada

A Herval tem linhas diversificadas de produtos com modelos clássicos entre elas, como o colchão American Maxspring da linha Vivere, o Exclusive Ocean Colchão Herval, o Colchão Catana Colchão Herval da linha Art, entre outros modelos, como os que apresentamos no nosso top 5 melhores de 2024.

Portanto, antes de tomar sua decisão, conheça as diferentes linhas da marca mais de perto, e os principais modelos de cada uma delas. Inclusive, é possível comprar não apenas o colchão, mas um conjunto de cama box e colchão, caso prefira.

Recursos Extras e Tecnologias

Os colchões Herval podem vir com recursos extras interessantes, como tratamento antialérgico, antiácaro e antifungos, e o pillow top one side, uma camada extra de conforto. Além de tecnologias exclusivas, como espumas diferenciadas e a tecnologia de ultrassom, que melhora a respirabilidade do colchão.

Orçamento

A Herval tem colchões disponíveis em faixas de preço diversificadas, incluindo desde modelos mais simples, até colchões mais premium, com materiais top de linha, como a espuma viscoelástica. Portanto, definir um orçamento e procurar por produtos dentro da faixa que você quer pagar, vão ajudá-lo a encontrar o colchão com melhor custo benefício dentro do seu orçamento.

Avaliação final: Colchão Herval é bom? Vale a pena?

Sim, o colchão Herval é bom e vale a pena! Principalmente, por se tratar de uma marca com faixa de preço média, contando com modelos bem acessíveis, e muitas tecnologias exclusivas, que demonstram o investimento da Herval na qualidade dos produtos.

Em 2021, a Herval Móveis e Colchões conquistou o prêmio Marcas Top 20 pela Revista Móveis de Valor, e fez isso pela terceira vez consecutiva. Além desse feito, a empresa também recebeu prêmios em todos os segmentos na edição de 2018 do prestigiado prêmio Top Móbile.

Outro diferencial exclusivo da marca é o sistema MaxSpring de molas contínuas, desenvolvido pela própria Herval. Esse sistema apresenta um molejo de corpo único, com formato de monobloco e molas entrelaçadas fabricadas em aço.

Além disso, estamos falando de uma marca tradicional no mercado, com 65 anos de atuação, que se mantém firme atendendo aos seus consumidores por todo esse tempo. E que ainda possui o Selo Abicol, atestando sua conformidade aos padrões da Associação Brasileira da Indústria de Colchões.

A marca também conta com uma reputação positiva no Reclame Aqui. Porém, a maior parte das reclamações dos consumidores sobre a empresa é justamente quanto aos colchões.

Dessa forma, a nossa única recomendação de cuidado para o consumidor ao comprar um colchão Herval é: pesquise bem, leia as avaliações de outros consumidores, e tire todas as suas dúvidas antes da compra.

Inclusive, caso tenha alguma dúvida não esclarecida, é válido até enviar um e-mail para o fabricante ou entrar em contato com o vendedor, para esclarecer tudo, antes de tomar uma decisão de compra. Dessa forma, você terá mais segurança ao comprar um colchão Herval.

FAQ: Melhor Colchão Herval

Qual o melhor colchão Herval ou Ortobom?

Imagem mostrando detalhe de mulher de pele morena abaixada ao lado de uma cama de casal, tocando superfície de colchão branco, com detalhes marrons. O colchão está sobre a cama, sem lençol. Não podemos ver o corpo todo da mulher, apenas sua mão, seu braço, e uma parte de suas pernas.

A resposta para essa pergunta é: depende do seu objetivo. Se o que você procura é uma marca com preços mais acessíveis e tecnologias exclusivas que fazem diferença, a escolha certa é a Herval. Agora, se o que você busca é uma variedade maior de modelos de colchão para escolher, e com bom custo-benefício, a escolha certa é a Ortobom.

O que é espuma Herval?

Jovem mulher negra de blusa azul sem mangas, cabelos curtos, e bem cacheados, se espreguiça debaixo das cobertas enquanto sorri. A roupa de cama é branca.

É um tipo de espuma ecologicamente correta que a Herval produz, elaborada a partir de materiais recicláveis. Portanto, também é chamada de EcoSpuma®.

E a cama Herval, é boa?

Cama de casal arrumada com lençol branco, travesseiros grandes da mesma cor e duas almofadas com estampa metade marrom e metade laranja. Ao lado esquerdo da cama, perto da janela, há uma poltrona branca. A janela está coberta com uma cortina fina, da mesma cor, deixando entrar luz. A cabeceira da cama é de madeira, e a parede atrás é colorida em marrom, laranja, salmão, rosa clarinho e amarelo-claro.

Sim, em geral a qualidade da cama Herval é boa, com muitas delas sendo produzidas em estrutura de madeira de reflorestamento. Inclusive, a marca trabalha com 4 tipos de camas, confira:

  • Cama Box;
  • Cama Baú;
  • Coma conjugada;
  • Cama 3 em 1 (com baú e cama auxiliar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima